Politica, São Pedro da Aldeia

PREFEITURA ADQUIRE MATERIAL PARA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E PROTEÇÃO DOS SERVIDORES

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, adquiriu diversos materiais para ordenamento, sinalização horizontal e pintura no trânsito e para segurança dos agentes. As peças serão utilizadas pelos servidores do destacamento responsável pelas atividades de demarcação em vias da cidade aldeense.

Os materiais serão utilizados para reavivar as sinalizações horizontais já existentes no município, fazer novas delimitações e sinalizar as que estejam incompletas. Além dos materiais de pintura, a aquisição contou também com equipamento de proteção individual (EPI) e equipamento de proteção coletiva (EPC). Todas as compras foram custeadas pelos recursos da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI).

“Fizemos as aquisições de material e nos preocupamos com a segurança dos nossos agentes que atuam diretamente no Destacamento de Sinalização e Pinturas em São Pedro da Aldeia. Essas ações de pintura e reavivamento fazem parte das atividades de ordenamento do trânsito. Nas vias centrais e de maior movimento, os serviços são feitos no melhor horário. Em tempos de transparência é válido destacar que toda a compra foi realizada por meio de processo administrativo; essa é uma vitória de todos os servidores da nossa Secretaria”, destacou a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves.

 Foram adquiridos 20 baldes de tinta amarela, 20 baldes de tinta branca, 5 baldes de tinta azul, 5 baldes de tinta preta, 8 galões de solvente, 30 pares de luvas nitrílicas, 10 máscaras semifaciais reutilizáveis com filtro, 4 óculos de proteção e 20 refis de filtro para máscara semifacial, além de rolos completos antigotas de 3cm, 5 cm e 23cm para tinta acrílica.

Secretaria também comprou uma máquina de pintura viária Airless AV-270, equipada com um motor GX-160 à gasolina de potência 5.5 HP. Com capacidade de vazão de 2,7 litros/minuto a bomba de pistão proporciona um acabamento na pintura de diversos produtos. Por trabalhar com um motor à gasolina, o equipamento pode ser utilizado em vários ambientes, especialmente aqueles de difícil acesso à energia elétrica. O modelo realiza aplicações de tintas de baixa viscosidade como tinta à base de água e tinta à base de solvente, trazendo maior rentabilidade e praticidade ao serviço de sinalização.

A Secretaria esclarece ainda que, para solicitar sinalização ou reavivamento, o morador deve entrar em contato com a SESORP para que seja realizado um estudo de necessidade e planejamento para o local específico. material

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s