Cabo frio, Turismo

Pôr do Sol Histórico terá músicas de Roberto Carlos e poesias de Casimiro de Abreu nesta sexta-feira (10)

A Superintendência de Turismo Histórico e Social promove nesta sexta-feira (10) uma nova edição do projeto Pôr do Sol Histórico, desta vez na Praia do Siqueira. Além do belíssimo anoitecer do local, o encontro terá músicas de Roberto Carlos, poesias de Casimiro de Abreu e relatos da história cabo-friense. A concentração do evento será às 16h30 em frente à Igreja de São Pedro. O encontro é gratuito e aberto ao público, com possibilidade de adiamento em caso de chuva ou mau tempo.

O projeto Pôr do Sol Histórico faz parte da programação fixa de atividades desenvolvidas pela Superintendência de Turismo Histórico e Social, responsável por promover o potencial histórico de Cabo Frio, que é a sétima cidade mais antiga do Brasil, como produto turístico.

“A ideia do Pôr do Sol Histórico é mostrar um pouco da história local com dinamismo e com um belo pôr do sol ao fundo, exaltando também as belezas naturais de Cabo Frio”, disse o superintendente de Turismo Histórico e Social, Paulo Cotias.

A atividade acontece duas vezes no mês: uma na Praia do Siqueira, na segunda sexta-feira mensal, e a outra no Morro da Guia, na última sexta-feira do mês.

A outra novidade que envolve o Morro da Guia, um dos principais pontos turísticos e históricos de Cabo Frio, é o novo cronograma de atendimento histórico do local. A partir da próxima terça-feira (14), o espaço terá visitação guiada por historiadores gratuita às terças e quintas-feiras, com a abertura da Capela de Nossa Senhora da Guia, recém reformada pela Paróquia Nossa Senhora de Assunção.

por do sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s