Cabo frio, saúde

Cabo Frio participa do Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (4)

A rede municipal de Saúde de Cabo Frio participa do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontece neste sábado (4) em todo o país. O atendimento será feito nos 23 postos de vacinação, no primeiro e segundo distritos, que fazem parte da campanha, das 9h às 17h. A campanha começou no dia 10 de abril e se estenderá até 31 de maio.

A primeira semana da campanha foi dedicada especificamente às gestantes e às crianças (de seis meses e menores de seis anos), mas a superintendente da Vigilância em Saúde, Lucy Pires, observa que a procura para imunizar esse segmento foi muito baixa. A médica frisa a necessidade de que todos que façam parte do público-alvo se imunizem o quanto antes.

“O vírus está por aí circulando e é nesses grupos que ocorrem os quadros mais graves, como insuficiência respiratória e até mesmo a morte. Por isso, a grande importância do Dia D de vacinação é ofertar um horário estendido de atendimento nas unidades, facilitando para as pessoas que trabalham ou têm outras atividades durante a semana”, comentou a superintendente.

Além das gestantes e crianças, a campanha visa a imunizar trabalhadores de saúde; puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo); idosos; pessoas com comorbidades; professores e indivíduos privados de liberdade sob medida socioeducativa. A meta da Superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos prioritários. No município, 215 profissionais de saúde estão envolvidos.

No caso das crianças que tomarem a vacina pela primeira vez, será necessária uma segunda dose para imunização completa. É necessário seguir a orientação anotada no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança.

Confira a seguir os locais em que serão aplicadas as vacinas:

– ESF São Jacinto

– ESF Maria Joaquina

– ESF Florestinha

– P.S. de Unamar

– PAM de Santo Antonio

– ESF Nova Califórnia

– ESF Angelim

– ESF Parque Burle

– UBS Praia do Siqueira

– ESF Praia do Siqueira

– ESF Guarani

– ESF Jardim Caiçara

– P.S. Itajuru

– ESF Gamboa

– ESF Jacaré

– ESF Monte Alegre

-ESF Boca do Mato

-ESF Tangará

– Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança)

– ESF Cajueiro

– ESF Jardim Nautilus;

– Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga)

– ESF Vila Novadia d

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s