Cabo frio, Politica

Fiéis acompanham a Procissão do Fogaréu nas ruas do Centro

Uma das manifestações religiosas que fazem parte da Semana Santa em Cabo Frio, a Procissão do Fogaréu, foi realizada na noite desta segunda-feira (16), pelas ruas do centro da cidade, com saída da Matriz Auxiliar de Nossa Senhora Assunção. A Guarda Civil Municipal ajudou a orientar o trânsito, que teve algumas vias interditadas.

Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, que teve o encerramento no Largo do Convento Nossa Senhora dos Anjos. Ao som de tambores e à luz de tochas carregadas por 40 homens encapuzados que representam os soldados romanos, o ritual simboliza a procura e a prisão de Jesus Cristo, antes de sua morte na cruz.

A Procissão do Fogaréu tem origem na Espanha e hoje acontece em várias cidades do país como Goiás (GO) e Petrópolis. Em Cabo Frio, a manifestação foi realizada pela primeira vez em 2017.

Nesta terça-feira (16), a Via Sacra solene será realizada pela primeira vez, pelas ruas do Centro. Simultaneamente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pacheco – São Gonçalo, o Arcebispo Dom José Francisco e o clero de Niterói estarão reunidos para a Missa dos Santos Óleos. procissão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s