Cabo frio, Turismo

Projeto Pôr do Sol Histórico na Praia do Siqueira é transferido para quinta-feira (18)

A segunda edição do projeto Pôr do Sol Histórico na Praia do Siqueira foi transferida para quinta-feira (18). O evento estava programado para esta sexta-feira (12), mas devido à proximidade da Semana Santa, a organização preferiu adiar para contemplar também os turistas que estarão na cidade. A programação terá concentração às 16h30 em frente à Capela de São Pedro.

Nesta edição, o evento terá músicas do cantor e compositor Seu Jorge e poesias de Jorge Amado, além de abordagem histórica e curiosidades de Cabo Frio. Com a inserção da Praia do Siqueira, o projeto passa a ser realizado quinzenalmente, contando as edições que acontecem no Morro da Guia nas últimas sextas-feiras de cada mês. Na Praia do Siqueira, o encontro acontece na segunda sexta mensal, com exceção dessa. Todas as atividades são acompanhadas por historiadores.

Além do evento, o potencial histórico como produto turístico de Cabo Frio segue sendo fomentado através de projetos como o Caminho da História, que promove passeios nos monumentos históricos da área central da cidade, e também com atendimento por historiadores em pontos como Forte São Mateus, Morro da Guia, Igreja de Nossa Senhora da Assunção, Fonte do Itajuru, Charitas e no Shopping Park Lagos.por-do-sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s