Cultura

PREFEITURA ALDEENSE ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DA SEMANA DA DIVERSIDADE EM AÇÃO

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está com inscrições abertas para as oficinas da “Semana da Diversidade em Ação”. De 27 a 31 de maio, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda vai promover oficinas de artesanato em diferentes técnicas, de empreendedorismo e noções básicas em primeiros socorros. As inscrições são realizadas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado no Horto Escola Artesanal, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF; a idade mínima para participação é de 16 anos completos. São oferecidas até 15 vagas por oficina.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, falou sobre a iniciativa. “Esse é um momento em que vamos trabalhar, acima de tudo, a integralidade de homens e mulheres. Vamos oferecer um evento bem dinâmico, com oficinas de qualificação profissional e também de conscientização em relação ao trabalho, à saúde, à busca de oportunidades e estímulos. Estamos com uma programação bastante diversificada; teremos solenidade de abertura no primeiro dia e um coquetel de encerramento”, afirmou.

Todas as atividades acontecerão nos períodos da manhã e tarde, das 9h30 às 11h30 e de 14h30 as 16h30. A programação terá início com a oficina de artesanato focada em letras decoradas, que será ministrada pela instrutora Regina no dia 27 de maio. Em 28 de maio, Rosangela Mendes comandará a oficina voltada à confecção da boneca de tecido Abayomi. Encerrando o ciclo de artesanato, Kátia Carvalho vai realizar a oficina com foco na produção de colares em tecido e fuxico no dia 29 de maio. No ato da inscrição, os interessados receberão uma lista com o material necessário para participação.

O diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Jorge dos Santos, vai ministrar no dia 30 de maio uma palestra motivacional de empreendedorismo. Na oportunidade, será promovida uma oficina envolvendo a Sala do Empreendedor da cidade. A “Semana da Diversidade em Ação” chegará ao fim com palestra e simulação realizada pelo diretor da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia, Marcus Dothavio, que abordará a temática “Noções básicas em primeiros socorros”.

O Horto Escola Artesanal está localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, km 107, no bairro Balneário das Conchas, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Vale ressaltar que as oficinas não oferecem ajuda de custo. diversidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s