Arraial do Cabo, Meio Ambiente

Renatinho Vianna assina pedido de R$20 milhões em recursos para Laguna de Araruama

O prefeito Renatinho Vianna, em conjunto com outros prefeitos das cidades da Região dos Lagos, assinou na útlima quinta-feira (04), um documento de solicitação de R$20 milhões para desassoreamento e dragagem da Laguna de Araruama. O documento foi encaminhado à Coordenação da Bancada dos Deputados Federais do Estado do Rio de Janeiro.

Leandro Coutinho, vice-prefeito de Iguaba e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João (CBHLSJ), afirmou que caso aprovado, a verba será utilizada em 2020.

“O pedido vai para as mãos do coordenador da Bancada do Congresso, o Deputado Hugo Leal. Em outubro vai haver uma defesa dessa emenda, justificando o porquê e como será usada essa verba. Isso será feita por uma equipe técnica, lá no congresso, em Brasília”, explicou Leandro.

A Laguna de Araruama é a maior massa de água hipersalina em estado permanente no mundo e estende-se pelos municípios de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo.  Tem idade estimada entre 5 e 7 mil anos, com superfície de 220 km² e volume de água de 636 milhões de m³. A conexão da lagoa com o mar se dá por meio do Canal do Itajuru, em Cabo Frio.
Fonte: ASCOM PMAClagoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s