saúde, São Pedro da Aldeia

PREFEITURA DÁ CONTINUIDADE À BUSCA ATIVA E VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NO BAIRRO SÃO JOÃO

Os profissionais da Unidade de Saúde da Família São João II realizaram nesta terça-feira (09) imunização de diversos moradores contra febre amarela no bairro. Anteriormente, os agentes comunitários de saúde fizeram uma atividade de busca ativa para listar os usuários que ainda não haviam se vacinado. Os moradores identificados e imunizados residem nas microáreas 3 e 4.

diretora de Atenção Básica, Jaqueline Tinoco, falou sobre o projeto e a possibilidade de extensão a outras localidades.

“Iniciamos esse projeto piloto com a Unidade São João II e vamos finalizar esse espaço para estudar uma expansão. Essa atividade foi realizada de acordo com indicadores do local, estamos realizando a busca e a imunização para chegarmos em todas as microáreas. Nosso desejo é expandir o projeto, vamos analisar a logística e as localidades para trabalhar em cima de viabilização”, disse.

O trabalho foi comandado pela técnica de enfermagem Verônica Coelho, a atividade envolveu ainda as agentes comunitárias de saúde Zenilda Ferreira da Silva Pinto e Adriana Marinho da Silva. Somente para esta imunização, 70 pessoas foram identificadas. A próxima etapa de busca ativa e imunização será realizada também no bairro São João, nas microáreas 5 e 6. Ao todo, a Estratégia de Saúde da Família II do bairro São João conta com sete microáreas.

Moradora do bairro São João, a dona de casa Lúcia Cristina falou sobre a busca ativa e vacinação realizadas pela equipe.

“Na minha casa todas as pessoas se vacinaram há algum tempo, mas é importante fazer isso aqui no bairro. Sempre tem alguém que não se vacinou, que não pôde ir ao posto ou estava doente, por exemplo. É muito bom ver esses trabalhos acontecendo, tudo que é pra impedir as doenças ou proteger os moradores é importante, ninguém quer ficar doente”, destacou.

Desde 2017, o município de São Pedro da Aldeia já realizou diversas campanhas de vacinação contra a febre amarela, incluindo mutirões, ações de conscientização e trabalhos educativos. A sala de vacinas da Unidade de Saúde da Família II do bairro funciona às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. As imunizações contra a febre amarela acontecem às sextas-feiras, das 8h às 11h. O posto está localizado na Estrada dos Passageiros, nº 2461, bairro São João.

vacina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s