Cabo frio, Meio Ambiente

Órgãos emitem alerta de possibilidade de tempestades fortes nesta noite de terça-feira

A Defesa Civil  Municipal informa que há um alerta quanto à possibilidade de tempestades na noite desta terça-feira (9), expedido tanto pelo Instituto Estadual do Ambiente – Inea, quanto pelo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC – do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE.

 

A orientação é para que as pessoas evitem sair de casa durante a ocorrência do evento climático. Caso já estejam na rua, que procurem abrigos, preferivelmente acima do nível da via, e que não permaneçam em locais próximos a muros ou barrancos.

 

Também é perigoso permanecer dentro de veículos em ruas que estejam alagando, não se apoiem em postes ou fiquem embaixo de árvores. Em caso de ocorrência de raios, evitem estar em contato com água e segurar ou se apoiar em objetos metálicos, assim como utilizar guarda-chuvas e sombrinhas, para estes não sirvam de para-raios.

Não use aparelhos ligados em tomadas. Desligue qualquer equipamento eletrônico, como o computador e a TV assim que a tempestade começar ou ficar muito forte. Os raios e relâmpagos podem causar um impulso elétrico que pode danificar esses dispositivos.

Não tome banho de chuveiro elétrico, principalmente, durante a tempestade, pois a descarga de um raio próximo pode produzir voltagens alteradas e causar choques graves.

Qualquer ocorrência devem ser informadas à Defesa Civil, pelo número 199, ou ao Corpo de Bombeiros, no número 193.defesa-civil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s