São Pedro da Aldeia, Turismo

URBANIZAÇÃO DE ORLA DA PRAIA DA TEREZA ESTÁ EM FASE FINAL

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, continua avançando com as obras de urbanização da orla da Praia da Tereza. Em fase final, as intervenções no local envolvem a colocação de bancos de madeira e o plantio de palmeiras das espécies cariota, geriba, triangular e veith. A iniciativa é fruto de um contrato de repasse entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo, oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Soraya Santos.

“A urbanização da Praia da Tereza vai proporcionar um espaço ao ar livre para a prática esportiva e atividades de lazer. Estamos nas etapas finais dessa obra, que acompanho desde o início, e fico muito feliz em poder entregar uma área revitalizada, com iluminação, calçamento e melhores condições de acesso”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Localizada no bairro Balneário São Pedro, a orla da Praia da Tereza já conta com 26 postes de aço com luminária em formato pétala e fotocélulas, responsável pelo acendimento automático. Também foram instalados conjuntos de mesas e bancos de concreto e um pergolado no fim da pista. As próximas etapas de trabalho envolvem a colocação de lixeiras ao longo da orla e limpeza final.

O secretário de Governo, Eronildes Bezerra, falou sobre a iniciativa. “Nós somos um município de poucos recursos, que precisa da parceria com os governos Estadual e Federal para realizar grandes obras. Agradeço o apoio da deputada Soraya Santos que viu em São Pedro da Aldeia um potencial além do logístico, mas também turístico, e tem contribuído com diversas emendas. A orla da Praia da Tereza será mais um atrativo de nossa cidade”, afirmou.

A urbanização da orla da Praia da Tereza conta com um investimento de R$544.250,38 de repasse e R$7.430,02 de contrapartida municipal. O projeto da obra prevê calçamento, implantação de paisagismo, passeio, ciclovia, iluminação, lixeiras para coleta seletiva, área de convivência composta por bancos de jardim e conjuntos fixos de mesas e assentos, além de pavimentação.

Visando a preservação ambiental e o incentivo à reciclagem, as lixeiras seletivas serão instaladas em pontos estratégicos do calçadão. A intervenção urbano-paisagística contempla, ainda, a instalação de canteiros e o plantio de mudas ornamentais.

Além da Praia da Tereza, outra orla do município será beneficiada com um projeto de urbanização. A Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, deu início às intervenções na orla do Camerum com ações de limpeza. O local será revitalizado, proporcionando um novo espaço para lazer. A obra no local também é fruto de um contrato de repasse, oriundo de emendas de parlamentares, entre eles a deputada Soraya Santos.   orla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s