educação, São Pedro da Aldeia

ALUNOS DO BAIRRO POÇO FUNDO PARTICIPAM DE CULMINÂNCIA DO PROJETO “TODOS CONTRA A DENGUE”

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo, participaram nesta quinta-feira (04) da culminância do projeto “Todos contra a Dengue”, coordenado pela professora de Ciências, Celiny Travassos. A iniciativa aconteceu em quatro aulas e visou conscientizar os estudantes sobre a importância da prevenção e do combate à dengue.

 

Durante a culminância, os estudantes apresentaram textos informativos sobre o tema, além do espetáculo musical “Zum Zum Zum”. O projeto foi dividido em várias ações, como a exposição das principais características do aedes aegypti e do ciclo reprodutivo, elaboração de desenhos feitos pelos alunos, exibição de animação sobre o tema, discussão das formas de prevenção da doença, registros de possíveis focos de transmissão e leitura de um texto sobre a utilização da citronela como repelente natural.

A professora Celiny Travassos falou sobre a proposta do projeto. “O objetivo foi ensinar sobre as características, transmissão, sintomas, tratamento e prevenção da doença, pois isso é necessário para que os alunos sejam disseminadores do conhecimento. A conscientização da população é fundamental, pois não basta apenas uma pessoa combater os focos de transmissão, todos devem fazer a sua parte”, explicou. alunos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s