Cabo frio, Politica

Prefeitura discute com pescadores ordenamento do Canto do Forte

Representantes da Prefeitura de Cabo Frio e da Colônia de Pesca Z4 avançaram nas conversas sobre o ordenamento do Canto do Forte, na manhã desta terça-feira (2). Agentes da Guarda Marítima e Ambiental da Coordenadoria Geral de Ordem Pública   estiveram no local para discutir com os pescadores a melhoria nas condições de higiene, a retirada de parte das embarcações e a construção de uma estrutura, que servirá para limpeza e comercialização do pescado.

O projeto feito pela Coordenadoria Geral de Planejamento prevê a construção dos boxes a poucos metros da praia, no próprio largo do Canto do Forte. Ele será apresentado aos pescadores na quarta-feira da próxima semana, dia 10, na sede da Colônia Z4, para receber sugestões. A princípio, a ideia é construir dez boxes e dois banheiros.

Simultaneamente a esse trabalho, a Colônia ficou de fazer o cadastramento dos pescadores que irão trabalhar nos boxes. A relação com os nomes dos trabalhadores será passada pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). O trabalho será usado para definir quais embarcações serão retiradas. Além disso, segundo o chefe da Guarda Marítima e Ambiental, Paulo Fernando Pinto Dias, houve o compromisso por parte dos pescadores em manter limpa a praia, enquanto não for feita a mudança de local.canto do forte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s