Cabo frio, Turismo

Pôr do Sol Histórico se despede com músicas de Jorge Benjor e poesias de Gonçalves Dias

Nesta sexta-feira, 29, acontece a quinta e última edição do Pôr do Sol Histórico no Morro da Guia, em Cabo Frio. O evento se despede de março com concentração às 17 horas em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), de onde os participantes seguirão para o Morro da Guia. O objetivo do encontro é promover um fim de tarde de história, música e poesia. Nesta edição, além da contação de histórias da cidade, a parte musical será em homenagem a Jorge Benjor, com poesias de Gonçalves Dias. A realização é da Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, em parceria com Mart.

“O Pôr do Sol Histórico é um complemento do Caminhos da História. A ideia é reunir pessoas que queiram desfrutar do mais belo pôr do sol da cidade, no alto do Morro da Guia e ainda conhecer um pouco da história do local com um toque de música e poesia. Serão sempre encontros temáticos e gratuitos”, explicou o superintendente Paulo Cotias.

Lançado em outubro de 2018, Pôr do Sol Histórico acontecia sempre na última quarta-feira do mês. Este ano o evento foi reformulado, ganhou nova data (toda última sexta-feira do mês no Morro da Guia) e uma edição extra na Praia do Siqueira (toda segunda sexta-feira do mês).

Já o Caminhos da História foi lançado em junho de 2017 pela Secretaria de Cultura e suspenso em maio de 2018, sendo retomado em setembro do mesmo ano com novos formatos e sob administração da Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, em parceria com a Secretaria de Cultura (que cede o ônibus para transporte de estudantes da rede pública) e com o curso de História da Universidade Estácio de Sá, que cede professores e monitores para as atividades.

Quando surgiu, em 2017, o projeto era voltado exclusivamente para estudantes da rede municipal de Cabo Frio, mas devido à procura também por parte da população, a participação foi aberta a outros segmentos, inclusive para hóspedes da rede hoteleira de Cabo Frio. Um número de Whatsapp foi colocado à disposição para informações, parcerias e agendamentos: (22) 99951-0293.

CABO-FRIO_Morro-da-Guia-2_edit

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s