Arraial do Cabo, educação

Nota de Esclarecimento Secretaria de Educação

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia, em virtude de alguns boatos de que uma aluna teria sido agredida por 13 crianças, na Escola Municipal Adolpho Beranger, esclarece que esse fato não procede.

 

A direção da escola foi contatada e explicou que houve um desentendimento entre três alunos, sendo um deles uma menina com eplepsia (informação passada pela própria responsável) e que desmaiou devido a situação. A professora da sala prontamente interviu antes que a situação evoluísse para uma briga de fato e, também, os responsáveis dos estudantes foram chamados.

 

A estudante foi atendida prontamente por um dos instrutores do Projeto Pantoja, com técnicas de primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital, acompanhada pela responsável e diretora da unidade. Segundo a própria diretora, toda a situação foi resolvida e está sob controle, inclusive com o envolvimento dos pais dos alunos. Não houve outras ocorrências e qualquer informação divulgada sobre o ocorrido além dessas não procede.

 

A Prefeitura ressalta ainda a importância de se apurar os fatos para que não haja disseminação de informações falsas, principalmente quando envolve menores de idade.

 

Qualquer questão relacionada às unidades escolares pode e deve ser encaminhada à Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia. Toda a equipe está disponível para atender e responder qualquer questionamento!
Fonte: ASCOM PMACnota

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s