Cabo frio, segurança

Cabo Frio mantém o foco na segurança durante o carnaval

No Carnaval, uma das datas de maior movimentação de turistas na cidade de Cabo Frio, período onde são esperados uma média de 700 mil visitantes, todos os esforços estão sendo concentrados para que a festa seja de paz. A cidade vai receber o reforço de 135 policiais militares. Toda a Região dos Lagos terá um adicional de 400 homens e todo o contingente. O anúncio foi feito durante a semana em uma reunião entre o prefeito Dr. Adriano Moreno e o governador Wilson Witzel no Palácio Guanabara (RJ).

Dr. Adriano enviou um ofício ao governador solicitando o envio dos policiais para toda a região. Também serão enviadas dez viaturas e oito motocicletas para auxiliar no policiamento da cidade.  Os policiais ficarão concentrados no 25º Batalhão de Polícia Militar e serão distribuídos em pontos estratégicos, incluindo a Praia do Peró, Ilha do Japonês, Rua dos Biquínis, Rodoviária, Orla da Praia do Forte, Boulevard Canal e Segundo Distrito.

“Não houve registro de crimes neste Réveillon. Vamos trabalhar para que o Carnaval seja de total tranquilidade. A novidade deste ano é um efetivo 50% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Vamos atuar em conjunto no  combate aos guardadores irregular de veículos, som automotivo. Também iremos realizar a operação ‘Balada Segura’ em pontos estratégicos da cidade e a fechamos uma parceria com a ‘Lei Seca’”, explicou o comandante tenente-coronel Dantas.

Durante os dias de festa, a Guarda Civil Municipal vai colocar todo o efetivo nas ruas da cidade para organizar o trânsito, coibir estacionamento irregular, depredação do patrimônio público e ação dos flanelinhas.  A orla da Praia do Forte terá somente uma via fechada para que haja maior fluxo de circulação dos veículos, e, consequentemente, evitar longas filas de engarrafamento. Não vai haver fechamento total das vias por onde os blocos vão passar. Os agentes vão acompanhar a movimentação e abrir as ruas à medida que os foliões forem passando.

A Marinha do Brasil disponibilizou para Cabo Frio um barco, um bote, uma moto aquática e uma viatura para coibir irregularidades, como a aproximação das embarcações na faixa de areia e limitação da velocidade a até 10 km/hora. O órgão pede para que a população denuncie através dos telefones (22) 2645-5056/2645-5074 e e-mail delfrio.ouvidoria@marinha.mil.br.  É importante anotar o número de inscrição da embarcação e documentar com fotos ou vídeos. A ação da Marinha será em conjunto com a Guarda Marítima Municipal, que terá seus agentes espalhados nas areias das praias do primeiro e do segundo distrito.

A corporação também vai atuar para coibir flanelinhas numa ação conjunta com a Guarda Civil Municipal e com a Polícia Civil, que disponibilizará todo seu efetivo, numa média de seis policiais civis por dia, para atender a população e receber as ocorrências.

A Coordenadoria de Postura estará com 400 homens nas ruas para fiscalizar som alto, mesas e cadeiras em vias públicas, alvará de estabelecimentos, ambulantes sem autorização para trabalhar, além de churrasco, animais e jogos com bola nas praias das praias, esses três últimos como apoio à Guarda Marítima. Qualquer denúncia pode ser feita pelo WhatsApp (22) 98835 4140.

O Corpo de Bombeiros dará continuidade ao plano verão da corporação, iniciado em novembro, com cerca de 20 militares espalhados pelas praias e nos postos avançados, um deles estabelecido em Tamoios para esse período de carnaval.

Moção de aplausos

O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Roberto Dantas, recebeu na noite desta quinta-feira (28) uma moção de aplausos na Câmara de Cabo Frio, proposta pelo vereador Miguel Alencar. O motivo foram os relevantes serviços prestados ao município, que teve o réveillon considerado o menos violento dos últimos anos, com o “Arrastão do Bem” realizado por equipes da Polícia Militar na primeira madrugada do ano de 2019 na Praia do Forte que recebeu 800 mil pessoas e não houve nenhum registro de ocorrência, além de outros serviços à frente do batalhão.

“Essa é a primeira vez que recebo uma moção de aplausos na região e fico muito honrado com o reconhecimento do trabalho à frente do 25º BPM. Um trabalho feito em equipe para trazer segurança à população”, comentou o comandante tenente-coronel Dantas.

O vereador Miguel Alencar agradeceu aos policiais do batalhão pelo empenho no combate à violência. “Essa é uma homenagem mais do que merecida, não só ao comandante, mas a todos os policiais do 25º BPM, que vem prestando um excelente serviço na cidade, diminuindo o número de crimes e atuação em repressão ao tráfico de Drogas – disse o vereador Miguel Alencar

segurança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s