Arraial do Cabo, Meio Ambiente

Renatinho Vianna pede união dos prefeitos da Região dos Lagos para salvar a Lagoa de Araruama

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, visitou o canal, na antiga ponte elevatória da Álcalis, que hoje é visto como uma possível solução para ajudar na despoluição da Lagoa de Araruama. Renatinho visitou o local junto com a prefeita de Iguaba Grande e presidente do Consórcio Lagos São João, Grasiela Magalhães, o vice-prefeito e presidente do comitê de bacia Lagos São João, Leandro Coutinho e o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho.

De acordo com Renatinho, com a intervenção do governo do estado e a abertura do canal, a Lagoa seria oxigenada. O prefeito aproveitou a ida ao local para fazer um apelo ao governador para que tome providências imediatas em relação a Lagoa, que sofre com a poluição.

Chumbinho também falou sobre a situação da lagoa e relembrou a fiscalização feita anteriormente. “Há 2 anos tivemos aqui neste local e fizemos uma fiscalização e o Estado se comprometeu em olhar a situação desse canal porque precisamos de licenças para abrir”, relembra o prefeito de São Pedro.

“A situação da lagoa tem implicações seríssimas na saúde dos moradores e turistas, sem contar o crime ambiental, por isso a gente faz esse apelo ao governo do estado”, complementou Grasiella.

Renatinho finalizou pedindo a união dos prefeitos da Região dos Lagos para ajudarem nesta reivindicação que é em favor de todos. “Chegou em um ponto que não dá mais pra esperar porque os municípios por si só não conseguem resolver esse problema”, afirmou o prefeito.

ASCOM PMACprefeito.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s