Arraial do Cabo, Turismo

PARQUE NACIONAL DA TIJUCA E RESERVA EXTRATIVISTA DO ARRAIAL DO CABO SÃO RECORDISTAS DE VISITAÇÃO

Unidade que abriga o Cristo Redentor bateu 2,6 milhões de ingressos vendidos em 2018. Já a Reserva do Arraial do Cabo fechou o ano com 1,15 milhão de visitas

Dois novos recordes de visitação em parques nacionais foram registrados em destinos localizados no estado do Rio de Janeiro. A boa notícia foi divulgada pelo Ministério do Turismo, que revelou que o campeão de movimentação, com 2,6 milhões de ingressos vendidos, continua sendo o Parque Nacional da Tijuca (RJ), onde fica o Cristo Redentor. A unidade de conservação já funciona em regime de concessão à iniciativa privada, promovendo a estruturação, ampliação e qualificação da oferta de serviços turísticos para impulsionar o fluxo de visitantes. 
Entre as categorias de unidades de conservação ambiental do Brasil, embora os parques nacionais sejam os mais procurados por concentrar 71% dos visitantes, outras também se sobressaem em números. É o caso da Reserva Extrativista do Arraial do Cabo (RJ), com 1,15 milhão de visitas, ficando acima do Monumento Natural do São Francisco, com mais de 658 mil visitas. O monumento natural também é conhecido como Cânions do São Francisco, no trecho banhado pela hidrelétrica de Xingó, entre Alagoas e Sergipe.

 

Fonte: @setur_rjarraialvisitas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s