Politica, São Pedro da Aldeia

SASDH CAPACITA SERVIDORES PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO ‘TRANS’

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Centro de Cidadania LGBT da Baixada Litorânea, realizou nesta terça-feira (29), uma programação especial para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Trans. Com o tema: “Direitos, Conquistas e Desafios. Conscientizar para TRANSformar”, a ativista transexual e advogada, Tatiana Crispim e o técnico de cidadania LGBT, Pedro Leonardo, esclareceram várias dúvidas sobre o tema. O evento foi realizado no Cine Estação São Pedro e contou com a presença da Secretária Adjunta da Pasta, Olívia Sá.

 

“Todo tempo estamos nos redescobrindo.  Nós, enquanto gestores, temos que garantir o acesso aos direitos, e a capacitação continuada é um desses direitos. Por isso, realizamos esta parceria com o Centro de Cidadania LGBT, para levar este discurso para todos os campos e para que possamos nos capacitar, e, assim, melhor atender a todos os públicos que necessitem dos serviços oferecidos pelos nossos equipamentos”, falou Olívia.

Durante o evento, o técnico de cidadania LGBT, Pedro Leonardo, contou a sua história e das dificuldades diárias. “Eu entendo que as pessoas não estão preparadas para mudanças, eu monto estratégias para lidar com isso. A terapia me ajuda muito neste sentido. Sei que ainda é muito complicado entenderem o mundo das pessoas trans e lidar com isso”, disse.

ativista transexual e advogada, Tatiana Crispim, parabenizou a cidade pela parceria e pelos avanços na área.  “São Pedro da Aldeia está de parabéns por ter psicóloga, endócrino, psiquiatria, profissionais voltados para os cuidados com as pessoas trans. Também quero destacar o importante papel do servidor no atendimento ao público trans.  Estarmos aqui reunidos mostra o quanto querem aprender a forma de tratamento, de lidar com todos, o que também demostra um avanço”, falou.

O evento contou com a participação dos servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que trabalham diretamente no atendimento ao público; e teve o apoio da Secretaria de Educação e Fórum LBGBT da Baixada Litorânea.trans

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s