Cabo frio, Turismo

Cabo Frio é representada em Feira de Turismo na Espanha

Terminou neste domingo (27), na Ifema Feria de Madrid, a quinta edição da Fitur, Feira de Turismo da Espanha, que contou com a participação de Cabo Frio. A cidade foi representada por Paloma Arias, coordenadora do programa Bandeira Azul Praia do Peró. Na bagagem, Paloma levou uma série de materiais de divulgação do município através de parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e encantou turistas estrangeiros que buscam não apenas destinos praianos, mas também ecologicamente corretos, como é o caso da Praia do Peró, única do Estado do Rio de Janeiro, e uma das três do Brasil, a ter a certificação (as outras duas são Praia de Palmas, em Santa Catarina, e Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, na Bahia, segundo o site Bandeira Azul).

“Estar na Fitur foi uma oportunidade sem igual porque trata-se de uma feira muito diferenciada, com um público de alto poder aquisitivo e bastante exigente. Levar nossa Bandeira Azul através da Praia do Peró foi, sem dúvidas, um grande passo rumo ao turismo que tanto sonhamos. Por isso só temos que agradecer, e muito, à Paloma Arias, por ter se disponibilizado não só a participar desta feira mas a representar Cabo Frio”, comentou o secretário Radamés Muniz.

A abertura da Fitur aconteceu na última quarta-feira (23), e durante cinco dias foram apresentadas novas estratégias de turismo, promoção de novos produtos, destinos e ações de comercialização com foco em setores como indústria da hospedagem, tempo livre e agências de turismo, entre outros.

Oficialmente a Feira de Turismo da Espanha foi lançada em 2015, mas o crescente reconhecimento internacional foi reforçado na edição de 2017, quando o evento foi escolhido pela Organização Mundial do Turismo como sede da inauguração do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pela Organização das Nações Unidas, consolidando assim a posição entre os eventos mais importantes a nível internacional.

A Feira de Turismo de Madrid é o ponto de encontro global para os profissionais do setor e feira líder para os mercados receptivos e emissores da Ibero-américa, afirmando-se como um cenário privilegiado para a indústria turística global e uma ferramenta de negócio para favorecer e impulsionar acordos e contatos comerciais, além de ser um evento imprescindível para o público em geral.

Um dos aspectos que marcou a evolução de Fitur foi a capacidade para identificar as tendências do mercado e de incluir novas ofertas, como é o caso de Cabo Frio, através da certificação da Praia do Peró com a Bandeira Azul. Para este ano a Feira de Turismo da Espanha teve, ainda, outras novidades, como a inclusão de uma área de exposição diferenciada para Fitur LGBT, espaço dedicado à particular oferta e procura turística de um setor que representa 6100 milhões de euros de receita em Espanha.

Fitur2019-1.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s