esporte, São Pedro da Aldeia

ATIVIDADES DO PROJETO DEFESINHA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA CHEGAM À PRAIA DO FORTE

Dando continuidade à programação preparada para a edição 2019, as crianças e adolescentes do Projeto Defesinha participaram de mais uma visita realizada fora de São Pedro da Aldeia. Os pelotões do projeto desenvolvido pela Defesa Civil aldeense desembarcaram na Praia do Forte, no município de Cabo Frio, para mais atividades de adaptação ao meio líquido, orientações sobre prevenção e primeiros socorros, além de gincanas. A iniciativa continua nesta quinta-feira (17), com ida ao Museu Oceanográfico do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM).

O diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio, destacou a gravação de videoclipe sobre o Defesinha com o Mc Montanha e falou sobre as atividades do dia. “O dia correu com muita tranquilidade, nossos alunos interagiram com crianças de outros projetos da mesma natureza e participaram de atividades de educação física, com corrida na orla. Durante a palestra sobre primeiros socorros, enfatizamos o mal súbito, engasgamento e sufocamento com corpos estranhos, que acontecem muito nas praias”, explicou.

No local, cada pelotão participou de uma atividade específica de acordo com a idade. Os alunos tiveram momentos de recreação, banho de mar e interação com outros projetos desenvolvidos na região, com a mesma finalidade do Defesinha. As crianças e adolescentes também conheceram a “Boca da Barra” e aprenderam sobre a importância da ligação entre a Lagoa de Araruama e o mar, além dos ciclos de renovação da água. 

Mãe do aluno Guilherme, de 11 anos, Fernanda Graciella falou sobre a importância do projeto. “O Defesinha é muito bom para as crianças, mantém a rotina escolar, acordando cedo, incentiva a prática de esporte e faz bem para a saúde. Quando nós vamos à praia, o Guilherme já fala onde não pode entrar, porque ele aprendeu onde tem correnteza, e lembra de levar nosso lixo, então esse é um trabalho excelente e que conscientiza a criança desde pequena. Pela quantidade de crianças que está participando e os pais incentivando, esse projeto é aprovado por toda a população aldeense. Meu filho participa há muito tempo do Defesinha e, enquanto puder, vai continuar”, afirmou.defesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s