Armação dos Búzios, Politica

Executivo de Búzios se reúne com o governador do Estado

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve no Aeroporto Internacional de Cabo Frio neste sábado (12) para, junto a prefeitos e representantes, discutir assuntos relacionados ao turismo da Região dos Lagos. O vice-governador, Cláudio Castro, e o secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, também estavam.

Representando o Executivo de Búzios estavam presentes o chefe de gabinete Lorram da Silveira, e o secretário de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, João Carrilho, e o secretário de turismo Cesar Fernandes.

“O foco principal da nossa conversa foi o turismo; a necessidade de mais vôos nacionais e internacionais para Cabo Frio, o que beneficia toda Região dos Lagos, e diretamente Búzios. Por facilitar a chegada de nossos turistas sem que precisem fazer o trajeto de carro do Rio para a Cidade. Colocamos para o governador que o fortalecimento do nosso turismo com a melhoria no atendimento e estrutura é crucial para que possamos também colaborar com a reconstrução do Estado do Rio de Janeiro”, contou o Chefe de Gabinete.

O governador garantiu que vai trabalhar para atender às demandas do município, assim como de toda Região. “Vamos, na medida do possível, vendo as prioridades e alocando os recursos necessários para que possamos resolver os problemas”, e ainda tocou diretamente no tema do turismo: “O turismo é fundamental para aumentar a participação no PIB estudal. Vamos agora trabalhar para criar a agência de turismo do Estado, em que poderemos receber recursos de empresas. Faremos um pólo de divulgação das cidades da Região dos Lagos nos aeroportos internacionais como Tóquio e Cingapura.”, afirmou.

Na ocasião, o governador recepcionou 118 turistas de Buenos Aires que desembarcaram no aeroporto de Cabo Frio. De dezembro de 2018 a abril de 2019, serão 30 vôos diretos, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas, conexão CaboFrio/Buenos Aires, sempre às quartas e sábados. Essa demanda impacta diretamente Búzios, que mantém o principal parque hoteleiro do interior do Estado e que há anos investe no mercado argentino.

 Estavam presentes na reunião os prefeitos Adriano Moreno, de Cabo Frio; Renatinho Vianna, de Arraial do Cabo; Cláudio Chumbinho, de São Pedro da Aldeia; e Lívia Bello, de Araruama. Também estiveram presentes vereadores, lideranças políticas da região, e o deputado estadual eleito Serginho (PSL).governador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s