Cabo frio, Turismo

Turismo internacional será discutido em visita do governador Wilson Witzel a Cabo Frio

Neste sábado (12), o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), estará em Cabo Frio para debater o potencial turístico da Região dos Lagos e as demandas que envolvem o setor. O encontro acontece no Cabo Frio Airports, o maior aeroporto do interior do Estado, e contará com a presença do secretário estadual de Turismo, Otávio Leite.  Dr. Adriano Moreno receberá os prefeitos das cidades de Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama, além de representantes do trade turístico de toda a região.

O objetivo do encontro é discutir possíveis ações destinadas ao turismo da região, que já foi chamada por Witzel de “Caribe brasileiro”, dando referência ao conjunto de ilhas paradisíacas entre a América Central e América do Sul, caracterizado por ser um dos destinos mais belos e procurados por turistas no mundo. Durante a visita, o aeroporto estará recebendo um voo direto de Buenos Aires, Argentina, colocando em pauta o turismo internacional na Costa do Sol.

“Sabemos da importância do turismo internacional para Cabo Frio e toda a Região dos Lagos e por isso trabalhamos para trazer esses visitantes para cá, através dos transatlânticos e da divulgação dos voos diretos que chegam no nosso aeroporto através da Azul Linhas Aéreas. Fomentar esse turismo é um fator primordial para o avanço econômico de Cabo Frio. Temos também que ouvir o trade e continuar trabalhando juntos com ele, como já feito em ações anteriores”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Radamés Muniz.

“ Receber a visita do governador logo nos primeiros dias de governo mostra a importância que temos para o turismo do estado. Cabo Frio recebe  na alta temporada quase um milhão de visitantes, vindos de várias partes do Brasil e também do exterior. Para nós é um estímulo receber o apoio do  governador e poder contar com possíveis investimentos no turismo. Hoje, temos a única praia do estado (Praia do Peró) com Certificação do Bandeira Azul, praia urbana livre de poluição, um diferencial para um público seleto que preza a preservação do meio ambiente” –  declara o prefeito Dr.Adriano Moreno.

Os veículos de imprensa que desejarem acompanhar a visita devem realizar o credenciamento até as 17h desta sexta-feira (11) pelo e-mail comunicação@cabofrio.rj.gov.br. O credenciamento é extensivo a dois representantes por veículo.  É necessário enviar o nome completo, identidade e função. Em seguida, a equipe também deve se cadastrar no aeroporto, que é privado.governador-visita-cabo-frio-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s