esporte, São Pedro da Aldeia

ENCONTRO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA REÚNE MONITORES VOLUNTÁRIOS DO PROJETO DEFESINHA 2019

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia reuniu nesta segunda-feira (07) os monitores que serão voluntários do Projeto Defesinha – Verão 2019. O encontro aconteceu no anfiteatro da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, e contou com a participação de 25 pessoas. Destaque em toda a região, as atividades do Defesinha terão início nesta terça-feira (08), às 7h30, também na Praia do Centro. Em 2019, o projeto aldeense atenderá 300 jovens, com idade entre 04 e 14 anos. 

O encontro foi conduzido pelo diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio.“O voluntariado hoje é muito difícil, então agradeço a presença de todos. Nós recebemos diversas inscrições, mas o primeiro critério foi priorizar as pessoas que moram em São Pedro da Aldeia. A credibilidade do Defesinha é devida ao cuidado que nós temos com as crianças e não tem pagamento maior do que os laços que criamos e o amor que elas nos dão”, afirmou Dothavio.

Na ocasião, os voluntários esclareceram dúvidas e receberam informações sobre o cronograma de atividades e orientações sobre o projeto, como a divisão dos pelotões, os horários e o cuidado com as crianças. A iniciativa buscou profissionais e acadêmicos de Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Enfermagem e Socorristas. Além dos uniformes de monitor, os participantes recebem ainda lanches e certificados de participação com carga horária. O corpo de voluntariado conta com a participação de moradores de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Iguaba Grande.

Uma das monitoras é a moradora de São Pedro da Aldeia, Andréa Almeida, que contou ter se voluntariado devido à profissão. “Fiquei encantada como o projeto incluiu as vagas para crianças especiais e, como sou psicóloga, achei que pudesse colaborar de uma forma bem legal nas manhãs delas. Conheci o projeto pelo meu filho, que ingressou no Defesinha bem pequenininho e atualmente está com 11 anos. Cada ano que passa, o projeto só melhora. O número de voluntários esse ano aumentou e, encontrar pessoas dispostas a trabalhar em janeiro, no verão, é a prova de que o Defesinha é só sucesso”, declarou.

As atividades do projeto da Prefeitura de São Pedro da Aldeia serão realizadas entre os dias 08 e 31 de agosto e irão contar com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Uma das novidades do Defesinha em 2019 foi a abertura do primeiro núcleo do projeto educacional, que garantiu a participação de jovens moradores de Iguaba Grande.encontro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s