Politica, São Pedro da Aldeia

PREFEITO CLÁUDIO CHUMBINHO RECEBE REPRESENTANTES DA ENEL PARA APRESENTAÇÃO DO “PLANO VERÃO”

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, recebeu nesta quarta-feira (19) equipes da concessionária de energia Enel para uma reunião. Os representantes da empresa mostraram um plano de estratégias  para tentar evitar grandes transtornos durante o período do verão, quando a cidade recebe milhares de visitantes.
Participaram, ainda, do encontro o Secretário de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Silva Pinto, e o Diretor de Iluminação Pública, Mauro Soares.

Cláudio Chumbinho lembrou a importância das ações preventivas. “Durante a alta temporada, São Pedro da Aldeia recebe até 100 mil turistas. Não podemos deixar a população às escuras, principalmente durante as festas de fim de ano. A gente sabe que a cidade fica cheia, e o consumo de energia, claro, aumenta muito. Então, tô solicitando à Enel medidas preventivas, para que tenhamos um fim de ano com bastante tranquilidade”, disse.

Entre as ações da concessionária, estão a integração entre as equipes de operação, uso de duas subestações móveis em regiões estratégicas durante o Réveillon e o Carnaval, e, ainda, duas motocicletas para auxiliar no atendimento a moradores e turistas.
 
O responsável pelo polo operacional da Região dos Lagos, Fernando Generoso, explicou que durante o verão a concessionária trabalha com 39 equipes de atendimento para toda Região dos Lagos, mas dependendo do aumento no percentual de reclamações, esse número pode chegar a 121 equipes. 
“O plano verão estabelece que tenhamos eficiência para atender nossos clientes; por isso, aumentamos em até quatro vezes a capacidade de atendimento das equipes operacionais. Outro fator é a distribuição das equipes em locais estratégicos, para que tenhamos um deslocamento mais ágil”, destacou.
Já o executivo de governo da Enel, Leandro Barbosa de Freitas, destacou a logística na realização dos trabalho. “Se der um problema grande na nossa subestação, o equipamento móvel vai restabelecer a energia num menor tempo possível. Desejamos que isso não aconteça, mas se precisar, estamos preparados para atender toda a população”, disse. enel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s