Cabo frio, Turismo

Prefeitura acelera o ritmo das obras no acesso ao Forte São Mateus

Faltando poucos dias para o fim do prazo de término das obras no acesso ao Forte São Mateus, o ritmo da ação é acelerado. Com início no dia 7 de novembro, a previsão é que até sexta-feira (7), os trabalhos sejam concluídos. Funcionários da Companhia de Serviços de Cabo Frio, a Comsercaf, se unem à empresa responsável pela reforma (LC Lobo Serviços ME) para limpeza e jardinagem de todo o entorno do monumento.

A partir desta segunda-feira (3) será construída uma rampa de acesso do calçadão até a ponte. O Forte também será pintado e a iluminação recuperada. O calçadão do canto da praia também passará por uma revitalização com limpeza, jardinagem e recolocação das pedras portuguesas.

“Estamos cuidando para que não só o Forte São Mateus, mas toda adjacência ganhe mais segurança, limpeza e acessibilidade, podendo fazer jus a um dos mais belos cartões postais de Cabo Frio” – disse Luiz Cláudio Gama, presidente da  autarquia.

O local já recebeu um novo guarda-corpo para ponte, novas hastes de inox para todo o trajeto e correntes. A ponte foi recapeada, assim como as escadas de acesso. A obra acontece sob gestão da Comsercaf, em parceria com a Secretaria de Cultura e o investimento é de aproximadamente R$31 mil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s