Cultura, São Pedro da Aldeia

CASA DA CULTURA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA RECEBE PALESTRA SOBRE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL

Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, foi sede para uma palestra sobre intercâmbio internacional, promovida pela agência Egali. O evento contou com a parceria da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. Entre os objetivos, esclarecer dúvidas e dar orientações gerais sobre o processo de intercâmbio, bem como os principais destinos e oportunidades especiais de investimento. A programação incluiu a apresentação de programas, serviços e pacotes oferecidos pela empresa, as diversas possibilidades na área acadêmica, aperfeiçoamento profissional no exterior e aprimoramento de idiomas, além de opções para passeios turísticos, visando a ampliação de repertório cultural. A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e a diretora de Cultura, Isis Monteiro, prestigiaram o evento.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, a realização de parcerias junto à iniciativa privada tem sido uma prioridade da pasta. “A Cultura sempre teve o intuito de buscar parcerias para alçar voos mais altos. A Egali é uma empresa que faz intercâmbios internacionais e o nosso objetivo com essa parceria foi trazer conhecimento, e as diversas oportunidades culturais e educacionais que um intercâmbio pode proporcionar aos nossos aldeenses. Nossas portas estarão sempre abertas para buscar parcerias porque é assim que conseguimos avançar e trazer projetos para nossa São Pedro da Aldeia. Nossa intenção é trazer outros encontros como esse, agregando também as escolas, professores, e alunos da rede”, disse.

Durante a palestra, o coordenador do escritório da Egali em Cabo Frio, Renan Queiroz, apresentou os planos, pacotes, facilidades e programas oferecidos pela agência para os diversos públicos, abordando assuntos como o processo de emissão de passagens aéreas, compra de seguros viagem e de saúde, estratégias de auxílio para emissão de visto, dentre outros temas. 

Na ocasião, o coordenador falou sobre os objetivos da ação. “Essa palestra tem como objetivo apresentar o que é o intercâmbio e desmistificar as questões que envolvem uma experiência de imersão no exterior. O intercâmbio hoje é possível para pessoas a partir de 12 anos de idade e oferece diversas possibilidades, com diferentes durações, que incluem desde a melhora do currículo profissional até o aperfeiçoamento de idiomas”, destacou.

Servidora da Subsecretaria de Turismo desde 2016, a turismóloga Priscila Carvalho marcou presença na palestra junto com a filha Sofia, de 8 anos de idade. “Sempre tive interesse em fazer um intercâmbio, desde nova era um sonho para mim, mas nunca pude. E quando fiquei sabendo dessa palestra, fiquei bastante interessada em conhecer mais sobre o assunto. Eu vejo o intercâmbio também como uma forma de investimento a longo prazo para o futuro das minhas filhas, principalmente para a educação delas. Minha intenção é fazer um planejamento para que eu possa levar minha família para vivenciar essa experiência fora do país. Eu achei essa iniciativa muito boa e espero que mais oportunidades como essa cheguem à cidade”, afirmou.intercambio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s