Cabo frio, Cultura

População prestigia programação de aniversário de Cabo Frio

Uma festa familiar com direito a atrações tradicionais como alvoradas de retretas, música, atividades culturais e históricas. Assim foi a comemoração dos 403 anos de fundação de Cabo Frio, uma das cidades mais antigas do Brasil. A data foi festejada nesta terça-feira (13), e a programação começou bem cedo, às 7h, com alvoradas em Cabo Frio e Tamoios com as bandas Santa Helena e XIII de Novembro. A solenidade também contou com hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura com a presença do prefeito, Dr Adriano Moreno, e de autoridades.

Para as famílias, a Prefeitura preparou uma programação variada. Na Praça Porto Rocha uma equipe da Secretaria de Saúde promoveu um dia de atividades com recreação e atendimento odontológico. Já a Secretaria de Cultura organizou o projeto “Música na Fonte”, na Fonte do Itajuru, com apresentação do músico Júnior Carriço, do grupo Capoeira Ilê, e participação do projeto “Vozes da Rua”.

Já a Secretaria de Turismo promoveu o projeto “Caminhos da História Especial”, com trajetos a pé e de ônibus saindo da Praça Porto Rocha, e a novidade: dois passeios gratuitos de barco, com saída do Terminal do Boulevard Canal. Ao todo quase 500 pessoas participaram dos passeios promovidos pela Superintendência de Turismo Histórico e Social. “Tivemos 45 pessoas no roteiro a pé, 215 no de ônibus e 220 no marítimo, que foi um enorme sucesso. Como o passeio de barco era limitado a um número exato de pessoas, por questões de segurança, infelizmente algumas não conseguiram embarcar, mas estamos estudando a possibilidade de novos roteiros”, explicou o superintendente Paulo Cotias. Os roteiros do Caminhos da História foram realizados em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com o curso presencial de História da Universidade Estácio Cabo Frio, Auto Viação Salineira e Associação de Passeios de Barcos de Cabo Frio.

E não parou por aí. Depois de chegar a Cabo Frio de canoa havaiana, e fazer um tour pela cidade no último sábado (11), Papai Noel também resolveu comemorar o aniversário de Cabo Frio. De tarde ele passou pelo Ginásio Poliesportivo de Tamoios, onde crianças e adultos aguardavam para tirar fotos, e no fim do dia a parada foi na Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio. Encerrando a programação, teve retreta com as bandas XIII de Novembro e Santa Helena em Tamoios e Cabo Frio.igreja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s