Cabo frio, Turismo

Feriadão será com rede hoteleira lotada

A partir desta quarta-feira (14) Cabo Frio começa a receber os turistas para o feriado prolongado da Proclamação da República (15) e da Consciência Negra (20). Ao todo são esperados mais de 140 mil visitantes. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, somente no Terminal de Ônibus da Praia do Siqueira,190 veículos já estão confirmados para o período, mas este número deve aumentar até o fim do dia (o local tem capacidade para mais de 400 ônibus). Pela Via Lagos, principal via de acesso ao município, cerca de 47 mil carros devem passar pela praça do pedágio nesta quarta (14) e quinta (15). Na rede hoteleira, segundo o Cabo Frio Convention, a ocupação média está em torno de 95% mas deve chegar bem próximo de 100%.

Para quem vai aproveitar os feriados prolongados em Cabo Frio, não faltam atrações. Na Praia do Forte, por exemplo, uma feirinha de artesanato está programada para acontecer na Praça do Guta (próximo à pista de skate) até domingo (18), das 10 às 23h. No sábado (17), das 11 às 18h, tem Aldeia Criativa na Fonte do Itajuru, e às 21 horas tem show “Magic Queen”, com o cover do cantor Freddie Mercury no Costa Azul Iate Clube, na Gamboa.

De 17 a 21 também acontece o XVIII Sul-Americano de Va’a, reunindo cerca de 500 atletas das canoas havaianas, de vários países, no canto da Praia do Forte. Organizado pela Ecooutdoor Sports Business com apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria de Turismo, o campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Va’a e Associação Magna de Desportes, com patrocínio do Restaurante Cabo Grill, Vilarejo, Boutique de Carne e Bramil Supermercados.

Quem gosta de esportes e é adepto de atividades ao ar livre, também tem opção de diversão: no domingo (18) acontece a caminhada do Circuito Ecológico Peró Mais 2018, realizada pelo portal de turismo Peró Mais. A concentração será às 7h30 em frente ao Hotel Âncora, no final da Avenida dos Pescadores, na Praia do Peró, com partida prevista para às 8h. O trajeto, de 5km, será dividido em três trechos com atrativos diversificados: Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Para participar, no entanto, é preciso fazer inscrição até quinta-feira (15) pelo email pperomais@gmail.com ou pelo telefone (22) 99820-4315. O custo é de R$ 30 e inclui guia de turismo, café da manhã e água mineral. Os passeios também são limitados ao número máximo de 45 pessoas, divididas em três grupos, com saídas a cada 10 minutos.

Para os amantes de esportes radicais, como surf e skate, a dica é uma visita ao Expo Lendas do Surf, também conhecido como “Museu do Surf”. Localizado na Praça da Cidadania, em frente à Praia do Forte, ele reúne um acervo com mais de 2.500 peças entre pranchas de surf e bodyboard, skates, quadros, miniaturas e até carros. Sábados, domingos e feriados o funcionamento é das 14 às 20h e a entrada é gratuita.

A Casa de Cultura e Museu José de Dome (Charitas) é mais uma opção para moradores e turistas neste feriadão. Está em cartaz no local a exposição fotográfica “Cabo Frio em Foco”, do fotógrafo Jean Carlos Almeida. Através do olhar o artista apresenta pontos culturais e naturais da cidade em 17 fotografias. A exposição ocupa o espaço até o dia 4 de dezembro.

O Charitas também conta com salas de exposições permanentes que contam com acervos dos artistas de José de Dome, Tiita Machado, Jean Guillaume, Chico Tabibuia, entre outros. O espaço está localizado na avenida Assunção, no Centro de Cabo Frio. As obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e das 14h às 19h aos sábados, domingos e feriados.

Outra opção muito procurada é o passeio de barco. A brisa do mar, o contato com a natureza e diversidade ecológica de Cabo Frio são alguns dos privilégios que um passeio marítimo pelas principais praias da cidade pode oferecer. Com saída do Terminal de Passeios de Barcos do Boulevard Canal, eles atraem inúmeros turistas e moradores que procuram diversão em meio às belezas naturais do município. Alguns roteiros oferecem paradas para mergulho próximo à Ilha dos Papagaios. Interessados devem procurar o local das 9h às 17h.praia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s