Armação dos Búzios, educação

Colégio Municipal Paulo Freire promove oficinas preparatórias para o ENEM

Com a proximidade da prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, o Colégio Municipal Paulo Freire promoveu uma nova proposta de atividades com os alunos. Foram diversas oficinas, abrangendo temas e discussões exigidas nas provas. A escola também incentivou os alunos com kits pedagógicos para os alunos que irão realizar a prova.

Entre os temas tratados, estão a parte de humanas, códigos e linguagens, exatas, ciências e ainda promoveu simulados com questões pertinentes de provas anteriores. Uma das oficinas foi a de produção textual, incentivando a criação de redações argumentativas, essencial para a realização da prova.

O Enem esse ano será realizado em dois domingos, separando assim as áreas. As provas serão realizadas nos dias 04 e 11 de Novembro, começando sempre às 13h. Lembrando que esse ano, o horário de verão coincidiu com o dia da prova. A orientação é para que os alunos cheguem com maior antecedência.

A prova é valida em quase todas as universidades federais, estaduais e particulares do Brasil, permitindo que o aluno aplique sua nota para entrada em qualquer curso desejado. Ao todo, mais de 5 milhões de estudantes irão prestar a prova em todo território nacional. A entrada para a prova só será válida com a apresentação do cartão confirmação e de um documento oficial com foto. O cartão confirmação pode ser retirado pelo site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicialbuzios1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s