Armação dos Búzios, educação

Festa Literária é sucesso nas escolas de Búzios com o tema Regionalismo Brasileiro

Literatura infanto-juvenil, poesia, performance, debates, música, saraus, artes cênicas, artes visuais e muita animação. Assim entra na reta final a V Festa Literária de Búzios, com o tema “Regionalismo Brasileiro”. Contando a nossa história através da leitura e da escrita, alunos da rede pública de ensino descobrem o rico universo de autores brasileiros responsáveis por colocar nas páginas dos livros, a diversidade cultural de nosso país.

Até o dia 31 de outubro, a Literatura é o tema principal das escolas de Búzios.  Autores como Flávia Rosas, Lilia Rodrigues e Diego Neves, realizam desde meados de setembro, rodas de conversa com os alunos, que também participam de oficinas de contação de histórias, e exposições de trabalhos desenvolvidos durante os eventos.

A V Festa Literária de Búzios abrange todas as escolas, todos os segmentos de ensino, de forma divertida e pedagógica, com profissionais dedicados, ligados na importância em despertar o hábito da leitura.

Autora do projeto nas escolas, a secretária Deisemar Gonçalves, se diz satisfeita com a forma como o evento cresceu com o apoio de diretores e professores da Sala de Leitura, e destaca a inclusão do Centro de Idiomas e da Escola Estadual João de Oliveira Botas, que pela primeira vez participaram.

– O sucesso da Festa Literária mostra o amadurecimento da rede na política pública da leitura. O interesse de todos proporcionou que tivéssemos uma diversidade de cabeças focadas no mesmo objetivo, o que gerou um projeto coeso. Ano que vem a meta é englobar as escolas particulares num evento único – declara a secretária.

Acompanhe a programação final de culminância do projeto nas escolas (aberto à visitação) e participe!

Dia 30, terça-feira às 14h, na Escola Municipal José Bento Ribeiro Dantas – Palestra com o escritor Diego Neves

Dia 31, quarta-feira às 9h30 e às 15h – Escola Municipal Manoel Antonio da Costa – Culminância nas escolas, aberto à visitação

Dia 1 de novembro, quinta-feira às 9h e às 14h30 – Escola Municipal Eulina Marques – Culminância nas escolas, aberto à visitação

Dia 10 de novembro, sábado às 9h – Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira – Culminância nas escolas, aberto à visitação

imagem.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s