Armação dos Búzios, Turismo

Empresários de turismo e poder público de Búzios se reúnem para discutir demandas do setor

Reunidos na última quinta-feira (25) no Cine Bardot, empresários de transporte turístico, operadores, proprietários de escuna, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Búzios – ACEB, secretários municipais como o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Cássio Heleno, secretário de Fazenda Leonardo Rodrigues, chefe de Gabinete Robson Mota, e com presença também do prefeito de Búzios Henrique Gomes, discutiram diversas demandas do setor de turismo.

Na pauta a preocupação em organizar questões práticas do dia-a-dia de atendimento ao turista. Com a proximidade do verão, período de maior fluxo de visitantes e movimento, o preparo para um bom atendimento a quem chega, é fundamental. Toda a cidade e o trade turístico necessita de uma organização extra em questão de estrutura, fiscalização e preparo.

Foram abordadas questões como a necessidade de agilizar o atendimento aos ônibus de turismo que precisam parar no pórtico de entrada da cidade para identificação de cadastro e permissões legais, além da possível proibição de oferta de serviços turísticos nas ruas e praias, através de abordagem direta ao turista.

Durante a reunião o prefeito Henrique anunciou para breve a a reabertura do píer do Centro, que já foi vistoriado e no momento passa por manutenção geral. O píer é ponto de embarque e desembarque de escunas e barcos de turismo.

Uma próxima reunião já foi marcada para discutir a adoção do bilhete único para a venda de passagens para as escunas.buzios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s