Cabo frio, esporte

Começa a contagem regressiva para o Sul-Americano de Va’a

Mais de 500 atletas do Brasil, Argentina, Chile, Guiana Francesa, Panamá, Perú, Rapanui e Venezuela estarão em Cabo Frio (RJ) entre os dias 17 e 21 de novembro participando do XVIII Campeonato Sul-Americano de Va’a 2018. As disputas serão no cenário paradisíaco da Praia do Forte, nas categorias Paravaa, Júnior, Open, Master 40 / 50 / 60 e 70, em canoas individuais, e canoas para seis remadores, com percursos de 3km, 6km, 12km, 16km e 24km.

Realizada pela Confederação Brasileira de Va’a e Associação Magna de Desportes, com organização da agência Ecooutdoor Sports Business, apoio da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria de Turismo de Cabo Frio, e patrocínio do Restaurante Cabo Grill, Vilarejo, Boutique de Carne e Bramil Supermercados, o campeonato reunirá na cidade os melhores atletas de cada país participante.

“O Sul-Americano de canoas havaianas é um dos campeonatos mais importantes do mundo porque reúne o top list dos atletas da modalidade. Serão cinco dias de muita adrenalina num dos cenários mais incríveis do estado do Rio de Janeiro”, explicou João Castro, diretor da Ecooutdoor Sports Business, lembrando que esta é a segunda vez que o Brasil sedia um campeonato deste porte.

O primeiro dia do Sul-Americano será para que os canoístas façam um reconhecimento das raias. Já a disputa das provas começa, oficialmente, no dia 18 de novembro, e segue nos dias 19 e 20, terminando no dia 21 com um Torneio Amizade e festa de confraternização.

“Dois dias depois, também na Praia do Forte, em Cabo Frio, teremos a última etapa do maior festival de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Spirit Festival, onde as melhores equipes do Brasil e algumas de outros países estarão disputando também este importante título. Vários atletas do Sul-Americano já garantiram presença no Aloha”, informou João.

Foto: Arquivo Sul-Americano Peru 2017

peru2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s