#TatudoemBúzios

Capela Desatadora dos Nós: Turismo Religioso movimenta a Península

O turismo em Búzios movimenta a cidade durante todo o ano. A Capela dedicada a Maria, com o título Desatadora dos Nós, fica localizada em Manguinhos e atrai muitos devotos de todo o mundo. Ela foi construída ao lado da  Igreja de Santa Rita de Cássia, que já existia no local.

 

buzios_capela_n_sa_desatadora_dos_nas_home_mg_1.jpg

A capela foi erguida por Isis Penido, uma advogada que é devota de Maria.  Isis Penido procurava um local e ao conversar com o padre  Ricardo Whyte, sobre o assunto, recebeu a idéia  da construção de uma capela ao lado da matriz. E não somente um altar em devoção a Maria. As obras tiveram início em 12 de março de 2001 e a inauguração aconteceu no dia 8 de setembro.

  Segundo o padre Cosme mais de 1 milhão de pessoas já visitaram o local. “Por ano são 60 mil pessoas, que participam da missa dedicada a Maria, sempre às 12h. Recebemos muitas caravanas que deixam seus pedidos e fazem seus agradecimentos”, finaliza.

  Vale ressaltar que, todos os nomes como: Nossa senhora de Fátima, Desatadora dos nós, dentre outros, são títulos que são dados a Maria, mãe de Jesus,  que às vezes são confundidos como se fosse várias santas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s