Tá em jogo

Macaé muda planos para a Série D do Brasileiro

Pipico já saiu em comum acordo e Felipe Conceição pode ser o próximo a não fazer parte dos planos do Macaé na série D

 

 

macaé esporte.jpg
Macaé e o seu estádio Moacyrzão Foto: Gustavo Garcia (globoesporte.com)

Perto de começar a Série D do Brasileiro 2018, o alvianil praiano deve mudar drasticamente o planejamento de olho no prosseguimento desta temporada. O ponto principal é o julgamento que o clube terá de enfrentar nos próximos dias. Depois da denúncia realizada pelo Volta Redonda, na suposta escalação irregular de Lucas Gabriel em toda a Taça Rio, que teria atuado sem contrato registrado com o clube. A notícia foi dada com exclusividade pelo jornalista Arnaldo Garcia, da imprensa do Norte Fluminense.

A alta possibilidade nos bastidores por parte da diretoria do Macaé de ser punida acaba com o planejamento iniciado após o Carioca, onde o clube escapou da seletiva nas últimas rodadas. A perda de pontos no Campeonato Carioca deste ano causaria consequentemente sua volta para a Seletiva de 2019, consequentemente, com a diminuição da cota de televisão em 25%, gerando a necessidade da quebra do planejamento montado para o biênio 2018/2019, que soma a Série D deste ano, que seria disputada com a verba financeira antecipada. Na parte técnica,inclusive, pode consolidar na saída  prematura de Felipe Conceição do comando do time, antes mesmo de dirigir o time numa partida oficial.
Pipico e Mirinho na época onde o patrocínio era  financeiramente melhor Foto: Tiago Ferreira
A diretoria do clube não se posicionou sobre o assunto.  Paulo Henrique, atual treinador do Goytacaz pode assumir o clube. Por causa dos altos salários gastos, jogadores como Pipico, Marquinho, Diego Sales e outros com destaque no Carioca deste ano que recebem o maior vencimento podem ter suas saídas facilitadas. O atacante Pipico, antes com renovação acertada, já deixou o clube, conforme noticiado pelo site Futrio.net.
Com todas as interrogações na mente de Mirinho e Guilherme Kroll, o Macaé tem jogo-treino nesta quarta-feira (11/04) diante do Serra Macaense, jogo que seria realizado sábado passado (7). A estreia na Série D do Campeonato Brasileiro acontece no próximo dia 22, contra o Itumbiara (GO), fora de casa, num gripo que ainda conta com Espírito Santo e URT-MG fechando a chave A12 da competição nacional.
Opinião
Num mundo ideal, sem a escalação irregular, o Macaé já precisaria de jogadores para fazer uma campanha pensando em disputar a série C 2019, mas com essa bomba estourada no Macaé, as coisas ficam muito complicadas para Mirinho e Guilherme Kroll. Lógico, não é o fim do mundo e nem deve se sentir no psicológico de terra arrasada.
Na dificuldade que um elenco encontra forças para se superar, ainda mais quando a opção para assumir o clube se chama Paulo Henrique e não o Felipe Conceição, que, na minha honesta e humilde opinião, não tem o perfil para treinar o clube agora. Pode ser num futuro não muito distante que o Macaé volte a série C e relembre desta situação que vive atualmente como uma Chapecoense que perdeu 90%  do seu elenco e recomeçou do zero em 2017.
Um clube campeão da série C 2014 com jogos sensacionais não merece passar pelo o que está passando e da maneira como está passando, desde a crise do petróleo na cidade em 2015, onde o clube estava no G4 da série B daquele ano e foi rebaixado na última rodada, tendo um desmanche durante a competição com a verba reduzida durante aquela campanha que dava a possibilidade de chegar a série A 2016, si os royalties não fossem retirados dos ativos do clube, mediante a prefeitura que leva o nome do time.
Agora é hora de focar no que pode ser feito e buscar patrocínios de iniciativas privadas, fazendo parcerias e recomeçar dando ao clube uma participação digna do clube tradicional no cenário estadual e nacional, respectivamente.

Por Artur Rangel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s