Arraial do Cabo, Turismo

Vereador Ayron Freixo media conflito e conquista acordo entre Inea, Postura e comerciantes das Prainhas do Pontal

Por iniciativa do Vereador Ayron Freixo aconteceu na manhã desta sexta-feira (23\03) uma reunião entre o representante do Inea, André Cavalcanti – Chefe do Parque da Costa do Sol, o titular do Departamento de Posturas – Leonardo Coutinho, o Vereador Alexandre Barreto e todos os comerciantes que atuam nas prainhas do pontal do atalaia.


A tônica da reunião foi a efetivação do recadastramento que prioriza com exclusividade o moradar de Arraial do Cabo. Deixando claro ainda que para o exercício do comércio naquela área se faz necessário tanto a licença do Departamento de Posturas quanto a licença do Inea.
– “Saio desta reunião satisfeito com a unidade do conceito e determinação de todos em busca de uma melhor qualidade de serviços com respeito a nossa biodiversidade.” Declarou André Cavalcanti, Chefe do Parque Estadual da Costa do Sol.
Foram acordadas também duas medidas restritivas ao comércio nas Prainhas. A primeira foi a proibição da comercialização de camarão, isca de peixe e frango empanado por ambulantes e carrinhos, e a segunda medida será a implantação de um rodízio na atividade de comércio para os ambulantes.
-“A fiscalização cumprirá o seu papel, e tanto o recadastramento quanto as as normas já estarão em vigar na semana santa.” Assinalou Leonardo Coutinho – Chefe do Departamento de Posturas.

Todos as arestas e determinações foram abordadas de forma objetiva e acordadas por todos os presentes de maneira consensual. A vigência das deliberações é imediata e no próximo final de semana já serão observados os seus efeitos.
– “Saio daqui satisfeito com que vi e ouvi, hoje foi dado um grande passo em respeito aos trabalhadores das prainhas.” – Declarou Gilson Ferreira de Lima – Presidente da Associação de Quiosqueiros das Prainhas.


Texto e Foto: Ascom | CMAC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s