Arraial do Cabo, Meio Ambiente

Arraial do Cabo realizará Pedal Ecológico a favor da conscientização sobre mudanças climáticas e a racionalização da água

Evento acontecerá no dia 31 (sábado) e é aberto ao público
A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Pesquisa, Ciência e Tecnologia, realizará sábado (31) o Pedal Ecológico pelas principais ruas da cidade. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Conscientização Sobre Mudanças Climáticas , comemorado dia 16/03, e o Dia Mundial da Água, dia 22/03.
Essas datas têm como objetivos chamar a atenção da população para a questão das mudanças do clima e também para a necessidade de ações que reduzam o impacto das mesmas. E ainda para o uso consciente da água e sua preservação, que são pontos fundamentais para garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as futuras.
“Melhorar a educação, a capacidade humana para atitudes sustentáveis e alertar precocemente sobre os perigos da mudança do clima”, de acordo com o ODS 13, é um dos passos importantes para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
O trajeto terá início com concentração na Praça do Cova e finalizará na Orla Flávia Alessandra, percorrendo a Rua dom Pedro II, as Avenidas Leonel de Souza Brizola e Getúlio Vargas e a Rua Epitácio Pessoa. O evento é público e aberto a todos que desejarem se aventurar.
A iniciativa tem apoio da PROLAGOS, que distribuirá água durante todo o trajeto, além de picolés e balões coloridos para as crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s