Cabo frio, Turismo

Cabo Frio recebe pela primeira vez o maior transatlântico residencial do mundo

Foi de bicicleta que alguns dos turistas que chegaram de transatlântico, na manhã de hoje, resolveram conhecer os principais pontos turísticos e comerciais de Cabo Frio. Eles vieram à bordo do maior navio residencial do mundo, o The World. De bandeira das Bahamas, o navio costuma dar a volta ao mundo a cada dois ou três anos, mas esta é a primeira vez que a embarcação viaja pelo Brasil. Antes de chegar a Cabo Frio, os moradores do transatlântico conheceram destinos como Recife, Salvador, Ilhéus, Ilhabela e Porto Belo.


O navio aportou na Praia do Forte por volta das 8h. Apesar do céu encoberto, os visitantes não se intimidaram: muitos desembarcaram no Terminal de Transatlânticos, no Centro da cidade, com suas próprias bicicletas e partiram rumo a um tour sob duas rodas. Outros preferiram utilizar os táxis disponíveis no local. A previsão é de que a embarcação fique na cidade até a meia-noite.
Diferentemente dos outros navios que passaram por Cabo Frio nesta temporada, neste os visitantes não são meros passageiros: eles são moradores fixos que compraram apartamentos definitivos que custam entre US$ 2 milhões e US$ 15 milhões. Outra possibilidade é alugar anualmente uma cabine de luxo para viajar pelo mundo.
A temporada 2017/2018 de transatlânticos em Cabo Frio começou no dia 31 de dezembro de 2017 e termina no próximo dia 31 de março. Até lá, mais de 33 mil turistas terão passado pela cidade, vindos pelo Oceano Atlântico, através de navios de grande porte. O próximo navio a fazer escala em águas cabo-frienses é o MSC Poesia, que já esteve outras cinco vezes na cidade somente nesta temporada. Ele chega chega na manhã da próxima quinta-feira (22).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s