esporte, Tá em jogo

Raquel de Jesus se destaca no Triathlon brasileiro

Moradora de São Pedro da Aldeia se destaca no Campeonato Brasileiro da modalidade

Raquel de Jesus Costa tem 14 anos,mora em São Pedro da Aldeia e gosta de pedalar, correr e nadar. Somando os três esportes faz Triathlon, uma modalidade que engloba todas as aptidões da jovem atleta.

received_1544255592357905.jpeg

Raquel começou a sua paixão pelo triathlon desde muito pequena e relatou com mais detalhes como se apaixonou pela modalidade:

_ Eu fazia natação desde pequena,  desde os 05 anos. O meu pai tinha um projeto de futebol, onde eu treinava junto com os meninos. E desde pequena sempre gostei de andar de bicicleta. E em algum momento com experiência no triathlon me viu nadar e falou sobre, foi quando fiz a primeira prova aos 09 anos e desde então não parei mais- concatenou a triatleta.

received_1544256109024520.jpeg

Treinamentos balanceados para cada dia da semana é um diferencial da atleta que faz a mescla entre os dias de natação, bicicleta e corrida:

_ A rotina de treino é de segunda a sexta, geralmente duas modalidades por dia.
Os treinos são coordenados por meu treinador Ricardo Ramos do espaço RR Trainner, a natação é feita na Iguaba com o meu experiente professor Alvinho da natação Alla e ainda tem a equipe do Dr Cláudio Queiroz, fisioterapeuta, CGC Pilates, onde faço a parte de prevenção de lesões e amplitude de movimentos -resume a atleta aldeense

Como a modalidade tem pontos fortes e pontos fracos, Raquel destacou o seu fundamento que mais gosta e tem um desempenho superior ao ciclismo e a corrida:

_ Me sinto muito bem na água e na corrida fico dentro da média, porém, tinha um desempenho muito baixo na bike, então ano passado, entrei no programa de ciclismo do técnico Josias Dias, equipe Cicle Star – Real Cicle – Zabal Bike. Foi onde melhorei muito na parte do ciclismo e consegui brigar no topo, terminando o ano vice campeão brasileira no triathlon- destaca Raquel.

Abordada sobre uma competição inesquecível, a triatleta aldeense relembrou uma na qual se destacou e a guarda na memória até hoje:

_ A competição inesquecível para mim, foi a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon em Manaus em 2016. Porque tive a oportunidade de nadar no Rio Negro e vencer a etapa, fiz amigos, conheci o Pedro Afonso, menino manauara que foi convocado para a seleção brasileira de natação neste ano – finalizou a jovem atleta.

received_1544219569028174.jpeg

Artur Rangel

Acompanhe também pela Rádio Cabo Frio FM 89,3 de segunda a sexta, das 18 as 19 horas

19244433_460882350913794_2022093898_n.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s