Armação dos Búzios, saúde

BÚZIOS SERÁ TEMA DE PALESTRA NO I CONGREPICS

Dr. Carlos Lyrio, coordenador do Curso de Naturopatia, falará sobre a implantação da Pós-Graduação em Búzios e a experiência de vacinas homeopáticas em Petrópolis

 

Começa hoje e vai até o dia 15 de março, o I Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento reunirá aproximadamente 4 mil pessoas, entre gestores, pesquisadores, representantes de organismos internacionais, profissionais da saúde, e público em geral ligado às Práticas Integrativas. Acontece ainda na ocasião, o III Congresso Internacional de Ayurveda.

Os dois eventos integrados, contarão com diversos fóruns de discussão internacionais. Entre os palestrantes, o Dr. Carlos Lyrio, presidente do Instituto Roberto Costa e coordenador do curso de Pós-Graduação em Naturopatia, com turmas atualmente em Petrópolis e Búzios, apresentará nesta terça (13/3), às 14h, na sala 2, o tema “Prevenções de Infecções Respiratórias Agudas com Nosódios Vivos – Uma experiência no Sistema Único de Saúde de Petrópolis”. Durante a apresentação o Dr. Lyrio falará ainda sobre a experiência de implantação do curso de Naturopatia que acontece em Búzios.

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, denominadas pela Organização Mundial de Saúde como Medicinas Tradicionais, Complementares e Integrativas, foram institucionalizadas no Sistema Único de Saúde e contempla a oferta de 19 práticas: Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Ayurveda, Medicina Antroposófica, Naturopatia, Plantas Medicinais e Fitoterapia, Termalismo Social/Crenoterapia, Reiki, Yoga, Arteterapia, Biodança, Dança Circular, Meditação, Musicoterapia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Shantala e Terapia Comunitária Integrativa. 

O Congresso aprofundará os conhecimentos e discutirá os avanços das incorporações das PICS nos cenários internacional e nacional. O Brasil reconhece a eficácia terapêutica e reafirma, com o evento, o compromisso que começou há 12 anos com a criação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC). Para capacitar e qualificar pessoas que atendam essa demanda crescente, o Instituto Roberto Costa iniciará a segunda turma de Naturopatia na Região dos Lagos em breve, os interessados poderão obter mais informações no site: http://www.ircn.org.br

Carlos Lyrio.JPG

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s