ARARUAMA NEWS

Prefeitura atualiza números da vacina contra Febre Amarela e reforça a importância da imunização

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Saúde informa que a vacinação da Febre amarela continua em todo o município. O número atualizado de pessoas imunizadas, até o último sábado, dia 24, foi de 11 mil e 272 pessoas. Somente no sábado, no posto central de vacinação instalado no trailer de Odontologia, do Projeto Sorriso Saudável, na Praça da Bíblia, no centro da cidade, foram vacinadas 2 mil e 586 pessoas.

A vacinação itinerante (porta a porta), foi iniciada na área central do Parque Hotel, desde quando começou a crise emergencial e já visitou o total de três quadras, até a última segunda-feira, dia 26. Só houve uma parada na sexta-feira, dia 23, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Desde a descoberta do macaco encontrado morto atestando positivo para a doença no Parque Hotel, a Secretaria de Saúde continua com a vacinação em todos os indivíduos, em todos os Postos de Saúde, de segunda a sábado, das 09:00 às 15:00.

A vacinação continua no Posto Central, instalado na Coordenadoria de Saúde Coletiva, ao lado do PAM, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 15:00, e no CIMI – Centro Integrado Materno Infantil, de segunda a sexta-feira das 09:00 às 15:00, onde apenas, estão sendo vacinados gestantes e crianças.

Além desses locais, a Secretaria Municipal de Saúde continuará, por 30 dias, com o posto central de vacinação no trailer da Odontologia, do Projeto Sorriso Saudável, na Praça da Bíblia, no centro da cidade, aos sábados das 09:00 às 17:00. Já a vacinação itinerante (porta a porta), continua na área central do Parque Hotel, e adjacências, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 15:00, com o apoio da Secretaria de Defesa Civil.

Lembrando que os idosos estão passando por uma triagem clínica epidemiológica com enfermeiras treinadas. E todas as gestantes estão sendo vacinadas, independentemente da idade gestacional. Algumas situações estão sendo analisadas, como por exemplo, pessoas com doenças crônicas, que tomem medicações imunossupressoras.

A Prefeitura reforça a importância das pessoas que ainda não se vacinaram buscarem um posto de saúde próximo de casa para serem imunizadas. A vacina é a única forma de prevenir a doença. Vale ressaltar que o macaco não é o responsável pela transmissão da Febre Amarela, e sim uma vítima. A doença é transmitida através da picada do mosquito.

28279886_1903738572972398_6940073511736457042_n.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s